Linguicinha barbecue

sábado, 16 de março de 2013
Linguicinha barbecue


A busca por esta receita começou quando a minha queridíssima Dandan (também conhecida como Daniela Giesselmann) levou uma versão apimentada dessa maravilha a um dos nossos Pré-Natais.

A versão da Dandan levava melado, se não me engano, mas eu não tinha melado em casa. Era tarde, e eu tinha uma louca necessidade de comer uma gordice desse tipo.

Ai, me joguei na Rede (ou internet, para quem preferir, rsrs) e fui atrás de receitas que me permitissem usar o que tinha em casa. Encontrei essa maravilha, num blog que a própria Dandan havia me recomendado (Rainhas do Lar).

Ah, Pré-Natal, no caso, não tem nada a ver com exames em mulheres grávidas. Até porque a Dan é Nutricionista e não Ginecologista eheheh!  É que a família do Marido é grande e animada, e não dá pra reunir todo mundo no Natal. Aí, nós fazemos um encontro antes das festas de fim de ano. É muita comida, muita cerveja, crianças correndo por todo o lado, piscina, churrasco, e mais comida, e mais cerveja... é uma FESTA!

A propósito, Dona Daniela, que tal postar a sua receita aqui no blog, hein? E o que você acha de fazermos: Pré-Carnaval, Pré-Pascoa, Pré-Dia do Índio, da árvore, da mulher....? rsrs

Ontem, nos afogamos nas linguicinhas e em umas taças de vinho, na companhia da Irmã, da Juju e do Léo. Foi delícia!!! E hoje a cabeça roda... mas dá pra lembrar da receita certinha:



Ingredientes:

Para 8 linguiças tipo calabresa fina.
Eu usos aquelas que tem da Sadia ou Perdigão, que vem embaladinhas. Mas você pode usar as que quiser...

Molho

  • 3/4 de xícara de catchup picante
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 2 colheres de sopa de molho shoyo

Ferva previamente as linguiças e corte em pequenos pedaços.
Mistures todos os ingredientes em uma vasilha funda, que possa ir ao microondas.

Cozinhe por um minuto e meio, em potência máxima. Misture e repita a operação mais 3 vezes.
Os sabores se misturam. Hummmmm

Na foto, Pão Australiano, que combina perfeitamente.



2 comentários:

  1. DaniGeisselmann disse...:

    Quanta honra!Tô toda boba! rsrs
    Tô dentro de qualquer pré que a família inventar...desculpa boa para a gente se encontrar e comer essas "gordices".
    Me deu vontade de comer essa linguicinha, acho que vou ter que vencer a preguiça e ir ao mercado mais próximo...
    Dan, posta a receita do seu pão maravilhoso!

  1. Unknown disse...:

    Gostou?! Um post em sua homenagem! rsrsrs

    Vou ter que fazer o pão para poder colocar a receita aqui. Eu não sei as medidas certinhas, faço de olho... mas vou fazer sim, e coloco aqui.

    É o de calabresa, né?

Postar um comentário