Costelinha Barbecue

domingo, 24 de março de 2013



O que eu posso fazer se esses programas de culinária me inspiram?
Essa costela é uma receita de Buddy Valastro, dono da Carlo's Bakery, em Nova Jersey. Ele apresenta o reality Cake Boss, que acontece na confeitaria da família.
Mas, obvio que a receita da costela não tem nada a ver com uma confeitaria. É que o Buddy (eu, íntima) apresenta, também, o Kitchen Boss. E, é ai que começa a minha perdição.

Um dia, Buddy recebeu o cunhado e o primo (se não me engano) e preparou "comidas de homens": asinha picante, batatas assadas e a costela barbecue.

Fiz na semana passada, seguindo a receita do Buddy a risca. Mas, eu sou muito metida, e hoje (24/03) eu resolvi dar os meus toques pessoais. E... ficou "tudibão".


Dica do Buddy: Usar costela de lombo, pois é mais carnuda.

Ingredientes:

1 Costelinha suína

Marinada seca:
1/4 de  xícara açúcar mascavo
2 colher de café chá de páprica
2 colher de sopa de tempero desidratado. Eu usei um tempero vinagrete que vendo no mercado, em saquinhos. Na receita original leva 2 colheres de sopa de orégano. Mas eu não curto muito.
Sal
Pimenta

Preparo:

  • Cubra a costela, dos dois lados, com a marinada. 
  • Enrole em papel laminado.
  • Deixa descansar, por no mínimo 2 horas, na geladeira.
  • Pré aqueça o forno, a 200 º.
  • Asse por 1 hora. 


Pulo do gato: Utilize uma forma com grelha, aquelas em que o assado fica suspenso, sabe? Coloque vinagre de vinho branco no fundo e asse por mais 30 min. Desta vez sem o papel laminado.





Simples assim!
 É de lamber os dedos!!!

4 comentários:

  1. Ana disse...:

    Passei por aqui para conhecer seu blog!
    Visite o meu também, e divulgue as promoções do seu blog no link “Divulgue seu Sorteio”!
    acessoriopheeno.blogspot.com.br

    =)***
    Ana

  1. Ana disse...:

    Olá!
    Te marquei numa tag no meu blog!
    acessoriopheeno.blogspot.com.br/2013/03/minha-primeira-tag.html

    Adoraria se respondesse e me avisasse quando postar para que eu também possa te conhecer melhor!

    =)***

  1. Unknown disse...:

    Nossa, estava maluca procurando essa receita, muito obrigada!

  1. Unknown disse...:

    Oi Thais!
    Que bom que gostou! Quando fizer,não esqueça de contar como ficou!
    Beijinhos

Postar um comentário