Cupcake de banana

quarta-feira, 6 de março de 2013
foto:reprodução

Sem mais rodeios, vou logo apresentando a receita do primeiro cupcake que eu comi na vida. Verdade! Até hoje eu nunca tinha comido o tal bolinho.

Tá bom, tá bom! Vou contar...

Cupcake era o tipo de coisa que eu achava que era para comer com os olhos e ponto! São lindos.

Mas, eu precisa fazer, nem queria comer, só fazer. E as forminhas... ownnnnn! Que lindas... eu queria pra mim!

Eu não gosto de modinhas, e cupcake é modinha! Daí a minha implicância com os coitadinhos.

Na semana passada eu gastei uns dinheiros comprando besteiras: colher de medidas (mais...), barra imantada para cozinha, e... uma forma de silicone para cupcakes. Lilás!

Fiz bolinho de arroz assado nelas. Mas eu queria fazer cupcakes. E no domingo à noite, ainda me restava um pouco de disposição e.... CUPCAKE de BANANA!!!!!!! É bom demaisssssssss!!!!!

Eu também não amo banana, mas a receita me deixou curiosa, e lá vai:

Ingredientes:

200 g de manteiga sem sal
2 ovos
1 3/4 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar. Usei o mascavo porque acho que combina muito com banana.
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de canela em pó
1 pitada de sal
1/2 copo de leite
2 bananas médias, amassadas.


Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180º
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro e homogêneo.
Acrescente os ovos sem parar de bater, e a baunilha.
Em seguida intercale metade da farinha de trigo e o leite.
Misture o bicarbonato e o sal na outra metade da farinha de trigo e adicione a massa.
Por último acrescente a banana amassada e a canela.

Coloque porções iguais em forminhas próprias para cupcake. Preencha 3/4 da forma, pois os bolinhos crescem.

Asse por 35 minutos. Deixe esfriar e recheie.

Eu usei doce de leite para rechear, e chocolate branco derretido para cobrir!

O bolinho é muito molhadinho, leve e fofinho.

Cupcake, desculpe pelo desprezo por todos esses anos!

Comer sem recheio, sem cobertura com um cafezinho de avelã.... ai ai ai!


Agora, se você não quer ter esse trabalho todo é só contratar os serviços da minha amiga, Carla Amado. Além de deliciosos cupcakes ela também arrebenta nos bolos super-decorados e deliciosos!

Dá uma olhadinha na página dela no facebook: Carla Doce Festa

0 comentários:

Postar um comentário