Queijo quente com cebola caramelada

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Hoje é a minha vez de publicar algo que pode ser útil na "sexta-feira das guloseimas", ou qualquer outro dia escolhido para dar um escorregão na dieta.

Minha esposa costuma me chamar de "O Rei dos sanduíches". Na verdade, o que eu costumo fazer pra ela, são sanduíches que de alguma maneira fizeram parte da minha infância, como o sanduíche de ovo que meu pai costumava fazer nos finais de semana pra mim. Isso sempre acompanhado de um copo de Nescau, enquanto assistíamos ao Gordo & Magro na TVE.

Além dos clássicos da infância, que serão postados futuramente aqui, algumas outras experiências bem sucedidas, e reproduções de receitas que vimos nos diversos programas de culinária, que nos fazem babar em cima do controle remoto.

Nesse último dia de Carnaval, para não passar totalmente em branco, resolvi criar coragem e reproduzir uma receita de Chuck Hughes. Uma das receitas simples, é claro... Aí vai:

Ingredientes (para dois sanduiches):

- 1 Colher de sobremesa de Azeite;
- 1 Cebola média, fatiada, e não picada;
- Sal e pimenta;
- Queijo prato, ou o queijo da sua preferência (o suficiente para duas camadas de queijo para cada sanduíche);
- 4 Fatias de pão de forma (a próxima vez vou fazer com Pão Petrópolis, pois as fatias são mais grossas);
- Manteiga;

Modo de preparo da Cebola Caramelada:

Aquecer o azeite em fogo médio em uma frigideira, refogar as fatias de cebola até ficarem macias, mas não torradas, por aproximadamente 20 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto, retire do fogo e reserve.

Montagem do Sanduíche:

Passe manteiga nos dois lados de cada fatia de pão (seja generoso). Em uma fatia de pão de cada sanduíche, monte uma porção de cebola caramelada entre duas camadas de queijo. Termine de montar o sanduíche e os grelhe em uma frigideira até o queijo derreter, e os pães ficarem dourados.
Aí é só servir e torcer para você não gostar, ou então começar o processo todo de novo (o que quase aconteceu ontem, só faltou disposição).

Tempo de preparo: 30 minutos.
Rende duas porções.


5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parece muito bom, irei fazer...

  1. Unknown disse...:

    É uma delícia!!!! Faz e depois posta aqui o resultado!
    Bjus

  1. Unknown disse...:

    Na próxima sexta-feira, vou postar a receita do sanduíche de ovo que comentei nessa receita. Depois que eu postar, tenta fazer um mix dos dois. Eu ainda não tentei, mas deve ficar muito bom também.

  1. DaniGeisselmann disse...:

    Hummmm preciso fazer!!!
    Delícia! Assim vocês me matam...rsrs

  1. Unknown disse...:

    Faz Dan! É um queijo quente metido a besta! hehehehehe

Postar um comentário