Dica: Pipoca de microondas!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013





Não, não! Não é a pipoca do saquinho, cheia de conservantes e gordura!

Eu sou apaixonada por pipoca. Eu gosto de fazer na panela, com manteiga (ops!). Tem cheiro de pipoca de verdade.

Daí a gente pensa:
- Pipoca tem fibras... hummm... que saudável... Mas e a gordura??? E a dieta???

Eu vi num blog , e testei!
Não leva óleo, nem manteiga, só milho! Por isso, não sujo o teclado de gordura enquanto escrevo.
Sim! Eu acabei de fazer e estou comendo!

Você vai precisar de:

  • 1 bowl ou tigela . Eu usei uma de polipropileno, que vai ao microondas sem liberar substâncias tóxicas.
  • 1 tampa própria para microondas, ou um prato.
  • 1/4 de xícara de milho para pipoca.



créditos: everythingbutthe.com

Preparo:

Coloque o milho no fundo da tigela e tampe com o prato.
Programe 2 min e 45 segs, na potência máxima do microondas. Prontinho!

Dica 1: A tampa ou prato precisa cobrir toda a tigela.

Ahhhhhh, não estourou tudo? Não jogue fora!
Dica 2: Separe os milhos e leve de volta ao microondas, repetindo o mesmo processo. Só preste atenção pois o tempo deve ser menos, já que terá menos milho.

Dica 3: Tire o prato imediatamente para não formar bolhas de água, que irão molhar a sua pipoca.

CUIDADO!!!
O prato estará quente, a tigela idem, e tem muito vapor no interior do recipiente.

Sem panela para lavar, sem saco para sujar o planeta, sem gordura!


Só não abuse do sal!!! 





créditos: everythingbutthe.com

0 comentários:

Postar um comentário