Dica: a maneira mais fácil de descascar alho

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013




Eu gosto de deixar algumas coisas adiantadas na cozinha, já que meu tempo é muito curto. Um delas é deixar um pote de alho picado, prontinho para quando eu precisar usar.

Lógico que sempre tenho alhos inteiros para o caso de querer fazer alguma receita que os exija (alho assado, por exemplo)

Alho picado é mole! Basta colocar no processador e apertar um botão. Mas, ninguém merece ficar descascando alho, né?

Aí vai a dica:


Retire a primeira casca do alho e separe os dentes. Que pode ser feito com um soco (isso mesmo, um soco). Mas eu não sou forte para isso, e separo manualmente rsrs.
Coloque os dentes de alho em uma panela ou em um pote resistente.
Tampe e sacuda vigorosamente por alguns segundos.

Prontinho!!! Alhos descascados!

2 comentários:

  1. DaniGeisselmann disse...:

    Sério que isso dá certo, Dani? Vou testar!!!

  1. Unknown disse...:

    Dan, dá certo sim! Eu testei!

Postar um comentário