Camarão na moranga (ou não!)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


Sabe aquele prato que você não faz ideia de como se prepara? Então....
Mas o Marido queria tanto, que comprou um monte de camarão num pescador lá em Niterói! Ele queria mesmo me convencer...
Eu tinha planos para o camarão: um risoto (a tarada do risoto) ou um bobó. Mas, não! Ele queria o tal Camarão na moranga.

Peguei umas receitas na internet. Eu sempre leio algumas, e faço uma mistura com o que me parece mais coerente. Você acha cada coisa absurda....

Bom, não é bem um Camarão na Moranga, porque eu só achei Abóbora Bahia. Mas seria estranho um título: Camarão na Bahia!

Chega de conversa e vamos a receita:

Ingredientes:
1kg de camarão médio
1 abóbora moranga ou Bahia (+ou- 15 cm de diâmetro)
1 cebola bem picadinha
1 tomate maduro, picadinho
1/4 de pimentão verde
Alho poró fatiado
200 ml de creme de leite (1 caixinha)
1 raminho de coentro
100 ml de leite de coco
1 copo de requeijão cremoso
2 dentes de alho amassados
Azeite
Sal a gosto

Preparo:

Pré aqueça o forno, a 200º
Corte a tampa da abóbora, retire as sementes e lave-a.
Passe um pouco de sal no interior. Eu usei sal temperado, que comprei no Mundo Verde.
Passe azeite por fora, na casca.
Enrole a abóbora e a tampa em papel laminado e leve ao forno pré aquecido por 40 min. Espete com um garfo para saber se está bem macia. Se precisar, volte a abóbora ao forno para terminar de assar.
Retire,com uma colher, uma parte da polpa da abóbora.
Cuidado para não deixar muito fina.
Refoge a polpa com alho, cebola e azeite. Reserve.



Refogue a cebola, tomate, pimentão, alho poró, com azeite. Cozinhe até que fiquem macios.
Acrescente a polpa da abóbora. Em seguida o leite de coco. Deixe ferver!

 Acrescente os camarões e o coentro e cozinhe por 5 min.  Por último adicione o creme de leite.

Forre o fundo da abóbora com requeijão.
Recheie a abóbora com o camarão.
Cubra com mais requeijão (ai ai ai) e leve ao forno para gratinar!!!

Queijo parmesão ralado é uma ótima pedida para um gratinado mais bonito!

Arroz branco acompanha muito bem!!!!









4 comentários:

  1. Cristiane disse...:

    Só de ler, dá vontade de comer... só não sou tão chegada à abóbora... mas o marido gosta... rsrsrs
    bjss

  1. Unknown disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Unknown disse...:

    Oi Cristiane! Fica uma delícia! Depois que fizer conta pra gente!
    Tenho uma amiga que não gosta, mas dei para ela e disse que não tinha abóbora (sou má!). Depois que ela comeu e gostou eu contei! rsrsrs Bjinhos

  1. Unknown disse...:

    To pensando em fazer, o sabor é boom?

Postar um comentário