Couscous marroquino com tâmaras e damasco

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Muitas coisas me fazem sentir falta de trabalhar no Centro do Rio de Janeiro, e uma delas é a variedade de restaurantes que tem na região. 

Obvio que, a companhia dos colegas, o burburinho das ruas e a confusão do Saara também me fazem suspirar de saudades. 

A receita da vez é o couscous marroquino, um dos meus pratos preferidos quando almoçava no Delírio Tropical. E, para matar a saudade e a vontade, eu preparei uma versão bem parecida com a original! A diferença fica por conta da lingüiça calabresa, que substutuiu o frango defumado da versão original! 

Prontos para um prato leve, rápido e saboroso? 


Ingredientes
1 xícara de sêmola (couscous marroquino, que vende em caixinhas nos supermercado)
1 xícara de água fervente e salgada
1/4 de xícara de tâmaras secas, picadas
1/4 de xícara de damascos secos, picados
1/4 de xícara de amêndoas cruas, picadas
1/4 de xícara de linguiça calabresa picada, passada na frigideira
Azeite
Cebolinha picada a gosto

Preparo
Hidrate a sêmola na água salgada. Ela irá absorver toda a água. Em seguida misture todos os ingredientes e sirva morno, ou frio.

Simples assim!




3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Delicioso!

  1. Unknown disse...:

    minha cara colega,sou ex funcionaria do delirio tropical,e um dos pratos preferidos tbm era o cuscuz marroquino,amava quando chegava a terca feira q é o dia do cuscuz,agora trabalho longe de um dos enderecos do delirio,mais sempre q posso dou uma passadinha para matar a saudade dos amigos q deixei e das delicias do delirio.aproveitei e peguei sua receita para fazer pro natal.

  1. Unknown disse...:

    Oi Marina! Eu sou apaixonada pelo Delírio, e esse cuzcuz realmente é maravilhoso!
    Você fez? Como ficou? UM beijo

Postar um comentário