Panqueca integral

segunda-feira, 15 de julho de 2013
panquecas, integral, receitas


Panquecas me lembram domingo. Na verdade, me lembram os domingos da infância, depois de uma manhã no clube com o Papai.
A gente ia cedinho, Ele nos deixava na piscina e recomendava que não entrássemos até que ele voltasse da "pelada" (o futebol de todos os domingos de manhã).
Ficávamos até a hora do almoço e o caminho de volta era tão divertido quando a ida. Pegávamos um "atalho sinistro", para encurtar o caminho. Era muita aventura!!!
No caminho, meu Pai sempre brincava que não conhecia a gente, e dava uma corridinha na frente, rindo e falando: "Eu não sou pai de vocês, não.... ". E as duas tolinhas (minha irmã e eu) sempre caiam na mesma história, todos os domingos.




Enquanto a gente de divertia na piscina, a mamis fazia algo, que acho que era divertido para ela: cozinhar para a gente. Chegávamos famintos e loucos por um banho!
E, muitas vezes, para minha felicidade, tinha panqueca para o almoço....muita panqueca...


Ai a gente cresce, e continua apaixonada por panqueca. Então, porque não? Panqueca, só que integral! Ficaram ótimas, e eu fiz no domingo, claro!

Ingredientes:
1/2 xícara de leite
1 ovo
1/4 de xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de amido de milho
Sal
1 fio de azeite

Preparo:
Bata todos os ingredientes com um mixer, no liquidificador ou com um fouet
Aqueça um frigideira anti-aderente, coloque o azeite, e remova o excesso com um papel toalha.
Despeje meia concha da massa na frigideira, e gire, para que a massa se espalhe uniformemente. Deixe fritar até que as bordas comecem a soltar, e auxilie com uma espátula. Vire a panqueca e frite o outro lado.

Coloque o recheio de sua preferência em uma das extremidades da panqueca, deixando um espaço nas bordas, e enrole até a outra ponta.
Acomode as panquecas em uma forma, cubra com molho de tomate e parmesão (ou queijo minas) e gratine por alguns minutos, até que o queijo derreta.

Bom apetite!!!

0 comentários:

Postar um comentário