De volta a vida real, vamos retomar os trabalhos domésticos. Acabou o feriado e eu preciso organizar a minha vida para a semana que se inicia. Então, fui tratar as carnes que tinha comprado, separar em porções e congelar. Assim a vida fica mais fácil!
Mas, aquele pedaço de mignon suíno me inspirou... e mais um gordice aconteceu!
Medalhão de suíno com molho "soborô"!
Da cozinha onde nada se perde, lembrei do molho da costela no vinho (receita em breve), que tinha "soborado" e foi congelado. Chegou a hora de usar. :)
Papel e caneta na mão, rsrs...
Ingredientes:
1 filé suíno (uso aquele Sadia, embaladinho e lindo).
Tiras de bacon
1 colher de sobremesa de azeite
Alecrim
Pimenta do Reino (minha mãe vai me matarrrr)
Sal a gosto
Preparo:
Esse filé suíno da Sadia, vem em dois pedaços. Um mais fino e um mais redondinho. Usei, óbvio, o mais redondo, retirando as pontinhas achatadas (e congelei-as). Rendeu 7 medalhões de aproximadamente 2,5cm de altura.
Tempere com sal, pimenta do reino e alecrim.
Enrole as fatias de bacon nas laterais e prenda com palitos.
Pré-aqueça o forno, no máximo.
Em uma frigideira, bemmm quente, coloque o azeite e sele os medalhões. Deixe 2 min de cada lado. Vire novamente, deixando mais 2 minutos. Ou seja, 4 minutos cada lado.
Leve a frigideira ao forno, por 15 minutos, para que termine de cozinhar. Assim a carne não resseca e você garante que ficou bem cozida.
O molho:
Eu já tinha um lindo caldo pronto. Era basicamente uma costelinha feita com vinho, na panela de pressão com temperos e vinho tinto. Como estava congelado, pude retirar a gordura que ficou em cima.
Na própria frigideira da carne (que fica com aquele fundo grudado...) fervi o molho, e depois coei e reservei.
Fiz uma base com 1 colher de sopa de farinha de trigo e 1 colher de sobremesa de margarina. Mexendo sempre com um fouet, adicionei o molho e deixei ferver até engrossar um pouco.
Vou fazer um post especial para um molho madeira. Mas quem quiser, pode usar o molho que se forma no fundo da panela, com a base de farinha de trigo, acrescentar vinho tinto, champignon e caldo de carne.
Arroz branco para acompanhar.
Batatinhas coradas também são uma ótima opção!
Sugestão do Pedrão: Uma cervejinha Paulaner para arrematar a delícia!!!!
Na falta do risoto, essa receita também rola fácil...rsrsrs #ficadica
Danizinha, eu ja era viciada em blogs de culinária, agora então, que o blog é da minha prima...tô toda besta!!!! Estou adorando as receitas, as fotos, as dicas de decoração. Sou sua fã, vc sabe! Beijos