Cookies integrais

quarta-feira, 29 de maio de 2013
cookies, biscoito, integral, receita de cookies

Na semana que a gente resolve voltar para a dieta é que dá uma vontade louca de comer coisas deliciosas, que nem sempre são saudáveis. 
Isso aconteceu (e sempre acontece) comigo, mas para não começar a dieta já pecando muito, resolvi realizar um desejo: FAZER cookies!
Sim! Nem sempre o meu desejo é comer, na maioria das vezes é fazer, e ponto! (e comer tb rsrs)


Esse biscoitinhos são integrais e matam a vontade de comer docinho. O mais importante é que tem fibras! Só precisam mesmo da aprovação da minha nutricionista e amiga Bárbara Martins para levarem o selo "aprovado para a dieta"! rsrs







A receita:
80 gramas de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras de açúcar mascavo
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo comun (branca)
2 ovos
2 xícaras de aveia em flocos (misturei aveia em flocos grossos e outra com flocos não tão grossos)
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 xícara de passas
1 colher de chá de canela em pó
1 pitada de sal


Misture a manteiga e o açúcar mascavo até formar uma pasta.
Acrescente os ovos e bata, com um fouet, deixando a massa bem homogênea.
Ao poucos acrescente os ingredientes secos, peneirados. Sempre encorporando a cada acréscimo.
Por ultimo acrescente as passas.

Faça bolinhas, e amasse. Asse em assadeiras untadas e enfarinhadas (ou cobertas com papel manteiga), em forno pré-aquecido a 180º, por aproximadamente 15 minutos.

Após esfriarem os cookies ficam mais crocantes!!


E agora eu preciso confessar: Eu usei pedacinhos de chocolate no lugar das passas, mas a culpa não foi minha. Eu precisei atender a um pedido do marido!!!! Mas ficou uma delíciaaa!!!






0 comentários:

Postar um comentário