Panqueca sem glúten - massa

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
glúten free, sem glúten, receitas, panqueca, panqueca sem glúten

Por causa de uma dieta sem carboidratos, para emagrecer, descobri que me sentia bem melhor quando não comia glúten, mas não levei adiante e voltei a comer normalmente. Só que tenho conhecido algumas pessoas que não comem glúten, por opção ou por necessidade mesmo, como é o caso dos celíacos.

Desde estão comecei a perseguir e testar receitas sem glúten. Essa panqueca passou por algumas transformações até que eu conseguisse a textura e o sabor bem próximo (ou até melhor) ao da panqueca feita com farinha de trigo.

Eu, garanto que é uma delícia, super macia e saborosa. Se você é daquelas pessoas que acham que comida saudável ou diferente do tradicional é ruim, então, essa é sua oportunidade de entender que comidas alternativas podem ser muito saborosas.





Ingredientes
2 ovos
1 colher de sopa (bem cheia) de amido de milho
2 colheres de sopa de fécula de batata
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
1/2 xícara de leite

Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. A mistura fica mais líquida que a da massa tradicional com farinha de trigo. Aqueça uma frigideira antiaderente e unte com um fio de azeite (retire o excesso com papel toalha). Coloque na frigideira, uma concha rasa de masa. Faça panquecas finas. Gire a frigideira para que a massa cozinhe por igual, ao se espalhar. Vire a panqueca com a ajuda de uma espátula. Recheie a gosto usando frango, carne, queijo ou o recheio da sua preferência.
Como é uma massa com pouco sal, você poderá usar para fazer crepes doces. Hummm!

Bom apetite!

0 comentários:

Postar um comentário