A necessidade de comer essa delícia foi tão grande que não deu para tirar uma foto melhor. O almoço saiu super tarde hoje, mas a sobremesa foi a recompensa pela espera.
Se existe algo mais fácil de fazer do que Panna Cotta e que cause o mesmo efeito, tanto pelo visual, quanto pelo sabor reconfortante, eu ainda não descobri. O que sei é que eu juntei um monte de receitas e cheguei a minha panna cotta de baunilha.
A calda foi feita com café expresso flavorizado de macadâmia. Também super fácil de fazer e combina com muitas sobremesas.
Prontos para anotar?
Panna Cotta de baunilha
(8 porções)
Ingredientes
250 ml de leite
300 ml de creme de leite fresco1/2 envelope (12 gramas) de gelatina em pó, incolor.
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de essência de baunilha
Comece hidratando a gelatina, conforme indicação na embalagem. Em uma panela, misture o leite, o creme de leite e o açúcar. Em fogo médio mexa até que levante fervura. Apague o fogo, acrescente a gelatina hidratada e misture bem. Acrescente a essência de baunilha.
Despeje a mistura em forminhas ou taças e leve a geladeira por 2 horas, ou até que fiquem firmes. Eu coloquei no congelador por que tinha muita pressa, e depois de uma hora já estavam firmes.
Calda de café
Ingredientes
4 xícaras de café expresso curto ( eu usei café flavorizado, mas café expresso normal também fica ótimo)
2 colheres de sopa de açúcar
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, em uma panela grande, ou frigideira. Assim o liquido reduz mais rápido. Deixe ferver até engrossar ligeiramente. Leva em média 10 minutos.
Deixe esfriar e sirva sobre as panna cottas.
Prontinho! Vai ser mais fácil reproduzir a receite do que ler esse post. rsrsrs
Boa semana!!!
0 comentários:
Postar um comentário