Costelinha ao vinho (super rápida)

sábado, 5 de outubro de 2013


Eu me descobri uma amante de carne suína depois que conheci o Pedro. Ele, como bom carnívoro, sempre tentava me fazer experimentar carne. Algumas ele conseguiu, como a carne de porco. Eu tanto experimentei, como me apaixonei. Já outras ....

Então imaginem que a carne mais consumida por mim, depois de frango, é a de porco. E, haja receita para variar. Esta receita, foi uma das coisas maravilhosas que eu aprendi com alguém muito querido que nos deixou há pouco, e nos mata de saudade, o meu Sogrão. Um dia o Pedro chegou em casa falando que tinha comido uma costelinha deliciosa, feita pelo meu sogro, na panela de pressão. Ele me explicou como o pai tinha feito, e só ficou aguardando uma oportunidade para me lembrar de fazer a costelinha.


 
Ela vai na panela de pressão e fica pronta muito rápido. Da primeira vez que fiz, deixei marinando, como o sogrão fazia, mas desta vez, com pressa e fome, foi direto para a panela. Confira a receita de lamber os dedos:

Ingredientes:

1 costela de aproximadamente, 700 gramas
500 ml de vinho tinto seco, de boa qualidade
1/2 cebola média picada
2 dentes de alho amassados
Sal e pimenta a gosto


Preparo
Limpe a costela e corte-as em tiras, cada uma com um ossinho. Na panela de pressão, doure a cebola com um fio de azeite e logo depois sele as costelas, por 2 minutos de cada lado.
Acrescente o alho, o sal e a pimenta, e cubra-as com o vinho.
Cozinhe por 20 minutos, após a panela começar chiar.
Retire toda a pressão da panela, e sirva com o molho que se formou. (Delícia)

E está pronta a costelinha ao vinho, desmanchando.... arroz e batatinhas, ou purê de batatas, acompanham muito bem!

Que tal preparar para o almoço de domingo? Depois me conta como ficou.

0 comentários:

Postar um comentário